Inicio Contato Loja Parceiros
0

Mini Wedding - O mini charmoso da vez !

Pesquisando na web as tendências para casamentos em 2012, me deparei com esse pequeno charmoso que é simplesmente um luxo: o mini wedding.
O que vem a ser um mini wedding?
Basicamente é um mini casamento, que de mini só tem o limite no número de convidados, pois de resto tem as mesmíssimas características de um casamento tradicional : decoração, jantar, bolo bonito, bem-casados, lembrancinhas personalizadas, vestido, bouquet, padrinhos, música, diversão, enfim...

Qual a vantagem de se fazer um mini wedding? A principal delas é que é possível economizar realizando um casamento dos sonhos.
Faça a seguinte conta e reflita:
Quanto você vai gastar para fazer uma festa para 200 pessoas, sendo que dessas 200, metade praticamente são apenas "convidados sociais", ou seja, aquelas pessoas que seus pais convidaram porque acham que é educado convidar, ou aqueles parentes que só aparecem em datas festivas, amigo que não é tão amigo assim, mas se você não convida fica chato ou colegas de trabalho que você mal convive, mas por questão de "educação" acha melhor convidar?
Agora subtraia todas essas pessoas e deixe apenas os familiares mais achegados, os amigos mais íntimos, resumindo: as pessoas que realmente fazem parte do dia-à-dia do casal...quantos sobram?
Pegue então a grana que você gastaria para fazer uma festa para as 200 pessoas e divida por no máximo 50 convidados ( sim um mini wedding tem mais ou menos esse limite de convidados). Dá ou não dá para fazer o casamento dos seus sonhos?
Esse é basicamente o conceito dos  mini weddings, que já são tradição pelo mundo afora e tendência que chega com tudo ao Brasil.

Como organizar um mini wedding?

Primeiramente você terá que encontrar um local aconchegante para receber seus convidados, que pode ser o jardim de sua casa, um restaurante bacana, a sua casa da praia ou do campo, enfim. Já existem buffets que oferecem espaços menores para a realização de mini weddings, basta consultar pela web que você encontrará uma variedade deles.





Invista nos detalhes: convite e  decoração.
O charme dos mini weddings são os detalhes. Na verdade, por ser menor, os detalhes tendem a aparecer mais. Escolha um convite artesanal com caligrafia à mão para os nomes dos convidados.
 Se o casamento for realizado na residência de seus pais, é hora de tirar do armário aqueles acessórios guardados à sete chaves para ocasiões especiais ( aparelho de jantar, faqueiro, etc), você pode alugar esses itens se preferir ou se a quantidade que tiver não for o suficiente.
Esteja atento aos detalhes: que tal um canto onde seus convidados retirem e deixem recados para os noivos?
Que tal transformar aquela cristaleira antiga num porta lembranças?
Que tal espalhar porta retratos que contem a história das famílias?
 Talvez em sua lista estejam inclusas algumas crianças, filhos de seus convidados, que tal pensar num canto de artes para as crianças, com papel Canson A3 e giz -de- cera, onde elas sejam incumbidas de desenhar caricaturas dos noivos e de todos os convidados, mantendo-as ocupadas ( sim crianças são adoráveis, mas sem ter o que fazer numa cerimônia adulta...é complicado...). Pode ser muito divertido para todos!



Capriche no cardápio mas sem exageros. Um jantar elegante ou um chá da tarde, tanto faz, depende do seu estilo e de quanto pretende gastar. Não podem faltar os docinhos personalizados, os bem casados e um bolo bonito. Você poderá providenciar mini bolos individuais. Veja algumas idéias:





Um detalhe me chamou à atenção: a vestimenta dos noivos. Numa cerimônia mais íntima, use a abuse de looks mais curtos...dá para economizar até no vestido sem perder a realeza!!!

Resumindo: apaixone-se pela idéia do pequeno charmoso. Você poderá dar uma atenção mais individualizada à cada convidado e consequentemente, aproveitar mais o seu grande dia.
Na web há alguns relatos de noivas que providenciaram elas mesmas a decoração, os detalhes e até mesmo a maquiagem! Pesquise , faça a sua opção e be happy!!!